11 de mai. de 2012

PALAVRA DO PASTOR


Mc 12.28-31 – AMOR, O MAIOR MANDAMENTO.

O cristianismo verdadeiro está fundamentado no amor a Deus e ao próximo. Todas as práticas, sem amor, nada são.

AMAR A DEUS:

Quem ama quer ver o outro feliz, quer  alegrar o coração daquele a quem se ama. O que alegra o coração de Deus ? João 3.16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira...”

1º PASSO: Nossa salvação pessoal.

2º PASSO: trabalhar pela salvação de outras pessoas.

I Cor. 9.20-23. “Tornei-me judeu para os judeus para ganhar os judeus; somo se estivesse sujeito a Lei para ganhar os que estão debaixo da Lei, embora não esteja eu debaixo da lei; para os que estão sem Lei, tornei-me como sem Lei, para ganhar os que não tem Lei, mas estando debaixo da lei de Cristo; para os fracos tornei-me fraco para ganhar os fracos; Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns. Faço tudo isso por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele”.

I Cor 10.33 “Também eu procuro agradar a todos. Porque não estou procurando o meu próprio interesse, mas o bem de muitos, para que sejam salvos”.

AMOR AO PRÓXIMO: v. 31 “Ame o seu próximo como a si mesmo”.

Mt. 7.12. “Façam aos outros o que vocês querem que eles lhe façam”.

Ef. 5.29 “Além do mais, ninguém odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida...”

Mt. 5.7 “Sejamos misericordiosos para alcançar misericórdia”. Sob o pretexto de tementes a Deus, muitas vezes sobrecarregamos os outros com nossas doutrinas pessoais e somos intolerantes.

I João 4.20 “Se alguém afirmar: eu amo a Deus, mas odiar o seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, como pode amar a Deus, a quem não vê”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário