14 de nov. de 2012

Como Cristo?

Mateus 4.19

   Uma da coisas mais tristes que tem acontecido em nossos igrejas é que muitos músicos cristãos tem como referenciais para suas vidas músicos do meio secular. Admiram e querem se espelhar naqueles que consideram os "grandes músicos"  da atualidade. No entanto, Deus estabeleceu uma pessoa que é modelo para todas as áreas das nossas vidas, e essa pessoa se chama Jesus! Devemos comparar as nossas vidas com quem é o nosso maior exemplo: Jesus!

   Ser músico como Jesus requer compromisso, renúncia, entrega e responsabilidade. Infelizmente, não encontramos músicos que queiram ser parecidos com Jesus, porque na verdade isso muitas vezes não trará sucesso e reconhecimento, dinheiro e conforto, etc.

   O músico como Cristo não vive mais para si mesmo, voltado para as suas próprias coisas, mas se preocupa menos com seus dotes musicais, com sua musicalidade e sua performance, e se preocupa mais em abençoar as pessoas. Na verdade, ele encara a música não como um fim em si mesma, mas como um meio pelo qual alcançará seu objetivo: Resgatar Pessoas! Temos Um Chamado: Somos Pescadores de Homens!

   Jesus não vivia para ele mesmo; pelo contrário, doava-se, entregava-se, desgastava-se a favor das pessoas. Sua paixão era ver as necessidades dos outros e ajudá-los.

Ronaldo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário