Tg 4.15 "Ao invés disso deveriam dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo"
Quando temos consciência de que o amanhã não nos pertence, há uma facilidade muito grande de deixar a "vida correr" a seu belo prazer. Muitos, apenas repetem um jargão bem conhecido dos menos preocupados: "Seja o que Deus quiser".
Deus, com certeza, quer o melhor para os seus filhos, mas em nenhuma parte da Bíblia está dispensado o nosso envolvimento e busca nessas realizações. Em algumas ocasiões Jesus tem afirmado que devemos insistir.
Ao chegar o final do ano e a entrada de um novo, precisamos, a exemplo de algumas empresas, afixar a plaqueta de "FECHADO PARA BALANÇO"
Neste momento é preciso parar com correria do ano que está findando, avaliar os planos concretizados, aqueles planejados e ainda não realizados e fixar novas metas para o ano que está iniciando.
No texto acima Tiago está ensinando os cristãos a incluir Deus em seus planos e alvos.
Estudando a Palavra de Deus, orando, pedindo a sua direção, evitando o que Tiago condena nos versos 13 e 14 do capitulo 4, poderemos contar com aprovação dele e confiar que nossos projetos futuros terão grandes possibilidades de serem bem sucedidos.
Desejamos a todos boas festas, saúde e muitas bênçãos de Deus, incluindo familiares e amigos.
Que 2012 seja repleto de realizações em todas as áreas de suas vidas.
Aquele que confia no Senhor é como o Monte de Sião: INABALÁVEL.
Pr. Luiz Valdemar Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário